badge

20 junho 2007

Novo gadget digitaliza slides e negativos


O equipamento permite digitalizar slides e negativos, armazenando-os directamente no computador, através de uma ligação USB.
Na passagem do analógico para o digital, há sempre uma necessidade de adaptação. A pensar nas pessoas que querem guardar os seus arquivos antigos em formato digital, uma empresa norte-americana desenvolveu um novo equipamento que lhe permite tratar as imagens analógicas no conforto do lar.
A ligação USB permite digitalizar fácil e rapidamente slides e negativos, transferindo-os imediatamente para o computador.
O digitalizador de slides 35mm e negativos da Hammacher Schlemmer, permite armazenar as velhas imagens, salvando-as da deterioração e do desgaste.
Basta, para isso, ligar o equipamento à porta USB do PC e posicionar os slides e negativos na sua bandeja. Ao pressionar o botão de digitalização, um sensor CMOS de 5 megapixéis e 10 bits por canal de cor, armazena automaticamente a imagem, ajustando-a, ao mesmo tempo, em aspectos como o foco e os valores de exposição. O aparelho digitaliza imagens de até 1829 dpi.
Com um preço a rondar os 75 euros, o digitalizador - que pesa 450 gramas e mede 16 centímetros de altura, por 8 cms de largura - tem data de lançamento agendada para o dia 20 de Junho.

Mais info em Hammacher Schlemmer

2 bitaites:

Vera Isabel disse...

eu quero um! a um preço tão jeitosinho, ainda por cima!

Anónimo disse...

Alguém sabe onde posso comprar em Portugal?