badge

17 setembro 2006

Fomos ao cinema














VOLVER de Pedro Almodóvar

é não só o regresso à vida de uma mulher desaparecida, entre mitos e histórias típicas de pequenas localidades, nem tão só umas histórias de mulheres. Três gerações de mulheres que reconciliam os seus passados, das mais velhas, marcadas pela vida, retomam as suas raízes e nelas encontram memórias que não estando esquecidas são recalcadas e projectas na actualidade, à mais nova que é o reflexo da contemporaneidade numa personagem quase omissa mas relevante. É o regresso de Almodóvar a um estilo algo surreal onde os quotidianos das personagens se cruzam num surrealismo que balança entre o humor (negro) e o drama real de muitas vidas reais.

Volver é a palavra de ordem num filme onde o vento marca o movimento da história.

Para mais info:Volver

2 bitaites:

Agripina Roxo disse...

Eu também fui! ;)
não nos cruzamos, mas... fui :)
e assustei-me quando vi pela primeira vez a Carmen Maura, toda descabelada...

beijinhos *

Diana Martins Correia disse...

Eu também lá fui, mas não te vi.
A ti, quase só te vejo no Progresso.

Jinhos