Caricatura de Júlia Diniz in Público
O cinema King, em Lisboa, vai repor "Saraband", de Ingmar Bergman, e "Blow-up" e "Profissão: Repórter", de Michelangelo Antonioni, nos dias 3, 4 e 6 de Agosto, em homenagem aos dois realizadores falecidos ontem e onteontem.
"Saraband" poderá ser visto a partir da meia-noite, "Profissão: Repórter" passa às 00h15 e "Blow Up" será transmitido às 00h30.
Também oportuno o texto de Alda Sousa no Portal Esquerda.Net sobre o panorama do cinema português enquadrado nas politicas culturais.
O cinema português não será nunca auto-sustentado. Entregá-lo às televisões e às empresas de telecomunicações só servirá para matar de vez o cinema nacional.
Com alguma pompa e muita circunstância, a ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, e o ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, apresentaram na semana passada ao país o "famoso" Fundo de Investimento ao cinema e audiovisual. Numa conferência de imprensa onde, previsivelmente, estariam (e estavam) presentes uma grande parte dos realizadores e dos produtores nacionais (mais de cem), não houve direito a perguntas.
Artigo completo
0 bitaites:
Enviar um comentário