badge

19 março 2009

perrine en morceaux no Café au Lait


concerto a solo de canções soft-rock minimal
22 Março domingo 18h30
no Café au Lait
concerto com transmissão radiofónica em directo no site da E.R.(feup) e em diferido no site da Rádio Zero (Lx)

perrine en morceaux é a compositora francesa convidada a estrear a série de concertos/eventos que passarão a ter lugar no Café au Lait aos domingos.
É uma nova aposta em propostas sonoras e artísticas que encontram no Café au Lait, aos domingos, um imprevisível e fantástico palco para a sua acção e experimentação.
Intimista e charmoso, como apenas este café portuense consegue ser, um ponto de encontro obrigatório situado numa das mais cativantes e belas ruas da cidade, a Rua Galeria de Paris. Um concerto único a não perder, ao qual se seguirão outros, entre eles a série de concertos "Domingo também é Dia" programados mensalmente por aquela que dispensa apresentações, Lovers & Lollypops.
No caminho dos concertos aos domingos no Café au Lait, existirá também uma fusão de propostas de EditMakeMix e Amplificasom.
Curiosos? Estejam atentos, pois domingo vai começar!

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

A música encontrou perrine. Cantando, ela experimenta a necessidade de uma transparente ligação a ela mesma. Porque a voz não mente. perrine interpreta canções sobre loops pré-gravados de música. Ela atreve-se a uma presença a solo e transparente em palco, combinando o pessoal, o político e o poético.
A música é repetitiva mas em nenhum instante similar, pois a sua presença, simultâneamente frontal e frágil, convida e inclui o público num momento íntimo. "perrine en morceax" oferece-nos as suas canções como partes dela mesma. Com a sua voz, duas línguas, instrumentos que ela não sabe tocar, objectos, sons concretos, colaborações com adultos e crianças, momentos que já aconteceram, ela compõe peças de música apartir das quais cria loops, abrindo espaços musicais para cantar o que pensa.

Desde Setembro de 2007, perrine actuou em cerca de 40 concertos em França e fora (Valência, Porto, Bristol, Dublin, Berlim, em breve Tokyo). Frequentemente altera o seu nome artístico, ela foi já "perrine au logis", "perrine à Porto", "perrine à l`envers" e, actualmente, "perrine en morceaux". perrine está neste momento a preparar o seu primeiro álbum "essais emission", que estará pronto em Abril deste ano.

www.myspace.com/perrineb
www.sweetandtender.org

0 bitaites: