badge

27 março 2009

Tirem os carros de cima dos passeios!


Movimento lança campanha inédita em Portugal

Os automobilistas que estacionarem em cima do passeio, ou em passadeiras, na cidade de Lisboa, poderão vir a ter que retirar do pára-brisas do seu carro um autocolante de protesto, que pede ao infractor que “Não Pense Só No Seu Umbigo” e que “ Respeite os Peões”.
A iniciativa partiu de um grupo de pessoas preocupadas em sensibilizar os automobilistas para que não estacionem em cima dos passeios e passadeiras, danificando o espaço público e obstruindo a livre circulação dos peões, “dificultando a vida em particular a pessoas com cadeiras de rodas, carrinhos de bébé, idosos e outras pessoas de mobilidade reduzida.”
Pretende ainda chamar a atenção para a inércia das autoridades competentes em combater o flagelo do estacionamento selvagem e “garantir aos peões um espaço de circulação digno”.
Este grupo de pessoas imprimiu alguns milhares de autocolantes que serão distribuídos para serem colados nos vidros dos automóveis que forem encontrados estacionados em situação irregular.

Os autocolantes fazem referência à página de Internet http://passeiolivre.blogspot.com/ , um blog que colecciona “postais de uma cidade que não queremos”, com dezenas de fotografias de carros mal estacionados em cima de passeios e passadeiras.
Nesta página os visitantes são convidados a participar e deixar fotos e opinião sobre a forma como o estacionamento selvagem lhes dificulta a vida. Poderá ainda ser descarregado o autocolante oficial desta campanha, sendo a ideia que mais cidadãos o possam imprimir e juntarem-se a este movimento que ainda vai dar muito que falar...

0 bitaites: