badge

19 outubro 2006

OBRA INACABADA de Fernando Echevarría


















As Edições Afrontamento anunciam o lançamento, no próximo dia 24 de Outubro, às 21.30 horas, na Biblioteca Almeida Garrett (Porto), do livro «Obra Inacabada», que reúne, num único volume de mais de 900 páginas, praticamente toda a poesia publicada de Fernando Echevarría

A edição deste volume, impresso em papel bíblia, assinala os 50 anos de vida literária do autor, iniciada em 1956 com «Entre dois Anjos», livro que imediatamente chamou a atenção da crítica para a qualidade poética de Fernando Echevarría.

Cinquenta anos depois, Fernando Echevarría é seguramente um dos maiores poetas portugueses vivos, autor de uma obra poética extensa, tendo vários dos seus livros recebido prémios atribuídos por júris qualificados. Foi igualmente galardoado com o primeiro Prémio Padre Manuel Antunes, atribuído em 2005 pelo Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, assinalando não só a sua estatura poética mas também a sua dimensão cívica e humana.

Por uma feliz coincidência as Edições Afrontamento celebram com este livro a sua edição n.º 1000, num catálogo iniciado no também já longínquo ano de 1963.

0 bitaites: