badge

27 maio 2008

Antifascista sempre !


Mais de um milhar de pessoas manifestaram-se hoje em Roma contra a acção de um grupo de encapuzados que, no sábado, atacou com varas e barras de ferro estabelecimentos comerciais de imigrantes num bairro periférico da capital italiana.
Exibindo numa faixa a frase "Solidarierdade para com os imigrantes atingidos pelo racismo", os manifestantes marcharam pacificamente e ao som da música, segundo imagens transmitidas pelo canal televisivo Sky TG-24.
Na tarde de sábado, cerca de 20 pessoas de rosto coberto e armadas com barras de ferro e varas atacaram três estabelecimentos de cidadãos da Índia e do Bangladesh no Bairro Pigneto, insultando os imigrantes e ordenando-lhes que regressassem ao seu país de origem.
"Quando a caça ao imigrante começa, é o início da barbárie, da intolerância", afirmou hoje Walter Veltroni, antigo presidente da Câmara Municipal de Roma e candidato da esquerda às eleições legislativas de Abril, ganhas por Silvio Berlusconi.
O novo presidente do município da capital, o antigo neo-fascista Gianni Alemanno, que fez da segurança o seu cavalo de batalha eleitoral, já condenou "firmemente" a agressão de que os imigrantes foram vítimas.

0 bitaites: