badge

05 maio 2008

My Blueberry Nights - vi e gostei definitivamente a não perder


"My Blueberry Nights" ou na versão portuguesa "O Sabor do Amor" é a primeira incursão americana de Wong Kar Wai, o realizador de "Disponível para Amar" e "Chungking Express".
Elizabeth (Norah Jones), uma jovem mulher desencantada, embarca numa viagem de reencontro emocional para esquecer um coração partido. À medida que as feridas emocionais começam a desaparecer, as experiências de Elizabeth com uma série de estranhos levam-na a novos e inesperados capítulos na sua vida. Dos devaneios poéticos do proprietário de um café (Jude Law), às propostas desesperadas de uma jogadora numa maré de azar (Natalie Portman), ao laço quebrado entre um polícia perturbado (David Strathairn) e a sua rebelde esposa (Rachel Weisz), estes indivíduos redefinem a perspectiva de Elizabeth sobre a vida, os relacionamentos e finalmente a sua própria identidade. Lentamente, Elizabeth começa a desligar-se do passado descobrindo um novo caminho para si - em direcção ao verdadeiro amor.
A banda sonora é a cereja no topo do bolo ou da tarte se preferirem, de Otis Redding a Cat Power as músicas desenrolam-se discretamente na acção discretas mas visíveis.

Aqui fica um bocadinho da tarte:

1 bitaites:

Anónimo disse...

eu tb gostei muito quer do ponto de vista da história quer estético. muito bom. gostei mais do k o filme anterior dele . e a inclusão daquela música extraordinária ( nunca sei os títulos) noutro tom, mais urbano, foi uma ideia soberba.