badge

05 fevereiro 2009

Dos Livros no quotidiano 2


Ok é oficial a Feira do Livro de Lisboa vai estar de cara lavada. Estive agora a passar os olhos pelos projectos aprovados para as novas bancas e parecem-me bem mais práticas com a única excepção de me parecer que o espaço para mostra de livros é claramente diminuído quanto mais não seja pelo desaparecimento das abas laterais. Pois é estamos a caminho da politica das vendas "à la Leya". Isto da Feira é para vender as novidades e os autores que já são conhecidos, aliás não há espaço para muito mais...
Outra das coisas que me preocupou ver no site da APEL é a ausência total de referências ao Porto. Se para Lisboa já temos disponivel o mapa de implantação da Feira, as autorizações da C.M. de Lisboa e sabe-se lá mais o quê. Do Porto ZERO! Fica o boato de que as datas seriam alteradas para as Feiras não coicidirem e para os pavilhões serem utilizados em ambas as Feiras. Fica o boato de que no Porto seria na Avenida dos Aliados e seria no fim de Maio e principio de Junho. E se calhar já são boatos a mais!
Fico também com a pulga atrás da orelha a pensar sobre quem vai pagar estas mudanças e como é que ficam as editoras mais pequenas... ficam-me muitas dúvidas nesta higienização das Feiras, nestas e em todas as outras.
Será que para o ano ainda haverá churros e livros ?

0 bitaites: