badge

19 dezembro 2007

Bee Movie - zum zum do principio ao fim


Barry B. Benson (voz de Jerry Seinfeld) é uma abelha que acaba de se formar na faculdade, mas não se sente satisfeito em executar uma única função durante toda a sua vida, na fabricação de mel. Em uma viagem fora da colméia, ao lado das abelhas que colhem néctar, Barry tem sua vida salva pela florista nova-iorquina Vanessa (Renée Zellweger). Enquanto o relacionamento entre os dois cresce, ele descobre que seres humanos colhem e vendem mel. Por isso, decide processar toda a raça humana.

Mas será com certeza, e com toda a justiça, em Jerry Seinfeld que se pensa, quando se assiste à projecção de "A história de uma abelha".
Apesar de se encontrar disfarçado desse animal que nos zumbe aos ouvidos e pode afectar gravemente se nos picar, mas que cumpre uma extraordinária função no ciclo natural da vida, podemos descortinar claramente em "A história de uma abelha" a personalidade de um comediante a que ninguém consegue resistir e que conhecemos sobretudo da já lendária série de televisão, simplesmente denominada "Seinfeld", que animou os lares dos Estados Unidos e do resto do mundo, entre 1989 e 1998.

A versão portuguesa está a cargo de Nuno Markl, que é capaz de confessar genuinamente a sua reverência para com Seinfeld (que, aliás, foi conhecer a Madrid há poucos dias) sem que isso o proíba de fazer o seu próprio trabalho.

0 bitaites: