badge

05 agosto 2008

Berlusconi e as vergonhas que se tapam e as vergonhas que se mostram !


Centenas de tropas foram hoje enviadas para as ruas de várias cidades italianas a fim de ajudar a polícia a combater o crime, por ordem do primeiro-ministro Silvio Berlusconi, num uso pouco ortodoxo das forças militares e que as críticas criticam como sendo um gesto simbólico e ineficaz.
O envio dos militares para as ruas, que poderão ascender a cerca de 3000, foi a mais visível iniciativa por parte do líder conservador, eleito em Abril, na campanha alargada que pretende tornar o país mais seguro.
Membros das forces armadas foram enviados para várias cidades – incluindo Roma, Milão, Turim e Palermo – com o objectivo de patrulharem as ruas em conjunto com a polícia e de ajudarem a proteger áreas “sensíveis”, desde a catedral de Milão até embaixadas e consulados.
Os militares irão igualmente guardar centros de detenção provisória de imigrantes ilegais, culpados pelo governo de muitos dos actos criminosos praticados em Itália.

O político, que tem uma ex-miss no executivo que lidera, mandou tapar o seio de uma pintura do século XVIII para não ferir suceptibilidades.
A pintura em causa pertence a Giovanni Battista Tiepolo, data do século XVIII e está no Palazzo Chigi, o equivalente ao Palácio de São Bento, no local onde habitualmente o chefe de Governo dá as conferências de imprensa.
Paolo Bonaiuti, secretário da Presidência, disse ao jornal 'The Guardian' que o retoque feito na pintura tem como objectivo prevenir as sensibilidades dos telespectadores.

0 bitaites: