badge

14 agosto 2008

Espírito Olímpico


Um jornalista inglês da ITV News e oito activistas pró-Tibete foram detidos pela polícia chinesa perto do Estádio Olímpico de Pequim. O jornalista, que acusa as autoridades chinesas de agressão, foi libertado mas o seu equipamento ficou confiscado pela polícia. Os oito activistas permanecem detidos. As autoridades chinesas continuam a ter problemas com a constestação social no país.
John Ray, repórter da cadeia ITV News, acusa a polícia chinesa de o ter agredido e arrastado pelo chão antes de o prender. O jornalista encontrava-se no Parque da Cultura Étnica da China, perto do Estádio Olímpico de Pequim, quando o movimento "Estudantes por um Tibete Livre" se preparava para iniciar um protesto.
O jornalista afirma que de nada lhe valeu tentar explicar que nada tinha a ver com o incidente e não conseguiu evitar a brutalidade policial. Apesar de ter sido libertado cerca de meia hora depois da detenção, o seu equipamento foi confiscado pelas autoridades chinesas.
Oito dos manifestantes, que pretendiam içar uma bandeira do Tibete, foram igualmente detidos, não tendo ainda sido libertados.

0 bitaites: