badge

28 agosto 2008

Ladram os cães e a caravana passa !


Mais um Verão que passa e mais um reentrada no ano politico. Mais uma vez o PCP. Mais uma vez um partido perdido no seu próprio tempo que não consegue lidar com as suas incongruências e frustrações e se vê obrigado a atacar aqueles que deveriam ser os seus parceiros de luta.
Porquê tanto medo ? Que teme este PCP ?
Numa altura em que o país atravessa uma das maiores crises de sempre, onde os jovens desempregados ou precários são uma geração sem futuro à vista. Onde o trabalho é cada vez mais sinónimo de exploração e onde a cultura e a educação são arredadas para lado e servem de desculpa para um mediatismo tecnológico de um agora Primeiro-Ministro de férias, o PCP decide, no Avante deste mês atacar sem propósito nenhum o Bloco de Esquerda. José Manuel Jara é o caceteiro de serviço desta vez, esse arauto do socialismo real defensor da ortodoxia estalinita vem falar de boca cheia sobre liberdade e de como fazer boa politica - rico exempelar que nos arranjaram. No artigo que mais parece uma tentativa de resenha histórica vemos que este camarada sabe ler, e sabe ler amuita da tal imprensa burguesa que noutras alturas ele tanto critica, sabe lê-la e acredita nela - o que não deixa de ser engraçado! Poderia estar aqui a fazer comentários a todo o texto mas como tal correria o risco de ser tão ou mais enfadonho que o original deixei mais acima o link para o site do Avante para que possam vê-lo. Não passa nada mais nada menos do que uma tentativa de vasculhar passado e apontar erros - que toda a gente tem e que o PCP não será o melhor para os apontar, e de um rol de questões que sendo apontadas como más pelo camarada me parecem ser uma boa parte delas as vantagens da existência do BE no panorama politico portugês. Assim sendo: ser um moviemento de tipologia nova que ultrapasa as barreira do partido em stricto senso, ser aberto e plural, ter usado o protagonismo mediático que foi tendo ou ganhando para dar voz a causas e a causas que foram fracturantes e marcaram a sociedade portuguesa nos últimos anos... e podia continuar mas para não alongar mais o texto deixava só uma pergunta ao camarada.
Fala nas caras conhecidas e nos rostos anónimos do BE, vindo de um partido de voz única onde quem só aparece fora o Camarada Secretário Geral e seus copinchas é para ser achincalahado publicamente ou demitido por ordem suprema mesmo que eleito pelo Povo... gostava então de saber quem é a cara conhecida do PCP em Freixo de Espada à Cinta ? Ou será que é uma cara conhecida da CDU ?

0 bitaites: