badge

13 abril 2007

Inéditos de José Luis Peixoto


Inéditos de José Luís Peixoto
e estreia de Thollen MacDonas

As «Quintas de Leitura» do TCA recebem o poeta José Luís Peixoto que vai revelar uma vintena de poemas inéditos, fragmentos do seu novo livro de poesia, a editar até ao final deste ano.
A sessão, intitulada «Unicórnios e Farmácias Abandonadas – verso de um destes novos poemas, está marcada para dia 19 de Abril, às 22h00.

O espectáculo marca ainda a estreia absoluta em Portugal do pianista, vocalista, compositor e improvisador norte-americano Thollen McDonas, que actuará na segunda parte, numa extasiante excursão pelas ideias que resumem o seu pensamento musical - «Ler nas entrelinhas e tocar fora delas».
Os poemas de José Luís Peixoto serão lidos pelo próprio autor e ainda pelos recitadores Sandra Salomé, Susana Menezes, Isaque Ferreira e Isabel Guimarães, que se estreia nas «Quintas de Leitura».

No início da sessão - quinto ano consecutivo da presença de Peixoto neste ciclo poético -, Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto, cronista e comentador televisivo, entrevistará o poeta, numa conversa que se prevê sem limites.
Ao longo de todo o espectáculo, o fotógrafo Nelson D’Aires mostrará um bela série de imagens inspiradas no universo poético de Peixoto. Nelson D’Aires acaba de ganhar o prémio Reportagem do prestigiado Prémio de Fotojornalismo Visão/BES 2007, com oito fotografias tiradas durante a trasladação da urna com o corpo da irmã Lúcia para o Santuário de Fátima, tendo sido já anteriormente galardoado com o Prémio Revelação Fotografia FNAC 2006.

Nota: bilhetes 8 euros (5.50 euros com desconto). Reservas pela bilheteira do TCA – 226063000. Mais informações aos OCS – 967064577.

0 bitaites: