badge

18 abril 2007

Menos 20 skinheads nas ruas....


(Foto José Ventura - Expresso)

"Dezenas de operacionais da Direcção Central de Combate ao Banditismo da Polícia Judiciária estão neste momento a executar mandados de detenção e de busca contra suspeitos de envolvimento em movimentos fascistas e neonazis.
A operação, que começou hoje às primeiras horas da manhã, é o culminar de uma investigação que decorria na DCCB há vários anos. Envolve reforços de outras direcções centrais da PJ, está a decorrer na área da Grande Lisboa e é acompanhada por um procurador do DIAP de Lisboa."

"A Polícia Judiciária deteve hoje 20 suspeitos na operação que está a decorrer desde madrugada. Dois dos detidos são militantes do PNR, informação confirmada ao Expresso pelo presidente do partido, José Pinto Coelho: “Sei que foram detidos pelo menos dois militantes, mas não faço a mínima ideia porquê”. De acordo com uma fonte policial, os mais de cem efectivos da PJ que participaram nas detenções “apreenderam armas de fogo ilegais, bastões, gazuas e material de propaganda nazi”.
A operação foi desencadeada a dois dias da realização de uma conferência internacional com partidos e grupos de extrema-direita de toda a Europa. O Expresso sabe que alguns dos detidos estavam a organizar o evento que, segundo José Pinto Coelho, vai mesmo para a frente. “Estas detenções são estranhas, sujam o nome do partido, mas não põe em causa a conferência. Uma coisa não tem nada a ver com a outra”."

FONTE:Expresso

Claro que para José Pinto Coelho são todos bons rapazes....

0 bitaites: