badge

02 abril 2007

Grandes Esperanças na Cinemateca em Lisboa


O filme de Miguel Marques, Grandes Esperanças, tem ante-estreia marcada para 3 de Abril na Cinemateca Portuguesa. O documentário resulta de 40 dias de gravações na Loja do Cidadão do Porto.

A Cinemateca Portuguesa, em Lisboa, prepara-se para exibir, a 3 de Abril, o filme documental Grandes Esperanças, de Miguel Marques, produzido pelo Cine-Clube de Avança. A ante-estreia vai ter lugar às 21h30, na Sala Félix Ribeiro, e contará com a presença do realizador.

«Grandes Esperanças dá-nos uma visão de conjunto e quase trágica dos processos de legitimação do indivíduo perante o Estado, mostrando como toda a nossa existência depende, do nascimento à morte, da Instituição que organiza a vida em sociedade e que aqui aparece na sua dimensão abstracta e coerciva», divulga a organização em comunicado.

O documentário, rodado durante quarenta dias na Loja do Cidadão do Porto, deverá chegar às salas de cinema de todo o país, ainda este ano. Miguel Marques tem ainda outra longa-metragem, Porque é que Clara se apaixona?, preparada para estrear este ano. O autor tem construído um percurso cinematográfico com particular incidência no campo documental.

0 bitaites: