badge

22 março 2007

Ainda o aborto, ainda a liberdade, ainda o referendo que mudou as nossas vidas...

O PS defende que devem ser os juízes ainda em funções no Tribunal Constitucional a analisar um eventual pedido de fiscalização da lei do aborto. Ao DN, Ricardo Rodrigues, vice-presidente da bancada socialista, diz que não fez "as contas aos prazos", mas defende que "ainda devem ser os actuais". Em causa está o envio do diploma (que hoje segue para Belém) para o Tribunal Constitucional por parte do Presidente da República, Cavaco Silva.


O interesse do PS em que sejam os actuais juízes a analisarem o assunto prende-se com o facto, soube o DN, de não haver por parte dos socialistas quaisquer garantias em relação à posição que os três novos conselheiros do PSD no TC têm sobre o aborto e o projecto da exclusão da ilicitude. Se a votação em relação à pergunta do referendo passou no TC por uma margem escassa (sete votos contra seis), a nova correlação de forças preocupa o PS e pode ter atrasado a negociação e a escolha dos nomes.

DN on-line

Depois de 2 milhões e meio de votos...

Depois de uma campanha exaustiva, suada e cara...

Depois de 20 anos de uma lei retrógueda...

Depois de tantas mulheres mutiladas e mortas...

Depois da vergonha do atraso em relação ao resto da Europa...

Depois de tanto que fizemos, dissemos, arriscamos e sacrificamos...

Depois do dia em que o país se tornou um pouco, mais livre, solidário e justo...


ERA SÓ O QUE FALTAVA VIREM-ME 3 BADAMECOS, ARMAREM-SE AOS CUCOS E DESTRUÍREM O QUE CUSTOU TANTO A CONSTRUIR

Com a certeza de irmos rumo ao século XXI e não à burocracia institucionalizada e pouco democrática de um qualquer conselho de juízes: O SIM GANHOU - convençam-se disso!

0 bitaites: