badge

11 maio 2007

Bento XVI defendeu a excomunhão de políticos que legalizem o aborto


O Papa chegou ontem a São Paulo, iniciando a sua visita de cinco dias ao Brasil com o desejo de que a Igreja latino-americana reforce a sua identidade "promovendo o respeito pela vida desde a sua concepção até ao seu declínio natural". Bento XVI, que discursou em português, foi recebido pelo Presidente Lula da Silva.

Ainda a bordo do Boeing 777 da Alitalia, o Papa defendeu que os políticos católicos que aprovem a legalização do aborto sejam excomungados. "Está escrito no direito canónico que a morte de uma criança é incompatível com a comunhão ", disse. Bento XVI referia-se à ameaça de excomunhão proferida pela hierarquia da Igreja mexicana ao presidente da câmara da Cidade do México, que aprovou a liberalização da interrupção voluntária da gravidez.

A polémica sobre o aborto foi também lançada no Brasil pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Ontem, o ministro afirmou que se os homens engravidassem "a questão já estaria resolvida há muito tempo".

Dn on-line


E vai uma excumunhãozinha para os políticos todos dessa Europa fora? Talvez com esta, os senhores da Europa não se tivessem preocupado tanto em incluir no texto do tratado constitucional Europeu a referência à "tradição católica" do nosso continente...

0 bitaites: