badge

15 maio 2007

Missa Criolla na Casa da Música pelo Coral ICBAS


O Coral do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (CICBAS) e o Maestro António Sérgio Ferreira têm a honra de convidar para o concerto a realizar no dia 20 de Maio de 207 às 12:00, na Casa da Música, onde será apresentada a "Missa Criolla" de Ariel Ramirez. O programa do concerto completa-se com a interpretação «a capella» de música popular latina, visitando países como Brasil, Argentina, Colômbia e Portugal.
O Concerto contará ainda com a participação de uma orquestra de Câmara,e dos tenores Rui Carvalho e Luís Alves, sob a direcção do
Maestro António Sérgio Ferreira.
O compositor argentino Ariel Ramírez (1921) compôs a Misa Criolla em 1964. Foi uma das primeiras Missas em língua nacional, acrescendo o facto de ser baseada em ritmos tradicionais argentinos como a «chacarera», o «estilo pampeano» e a «vidala», com o acompanhamento de instrumentos locais de sopro e percussão [para além do coro, voz e instrumentos convencionais]. A popularidade que atingiu levou-a a ser interpretada nos quatro cantos do mundo, sendo ainda hoje a obra mais conhecida do compositor.
A Aquisição de bilhetes pode ser feita directamente na Casa da Música ou através do seu site.

Site Coral Icbas

1 bitaites:

Anónimo disse...

boa dica