badge

11 maio 2007

Bye bye, BLIAR


Anunciou a sua despedida, aquele que foi um dos grandes arquitectos da guerra no Iraque e um dos responsáveis pela guerra preventiva, a guerra infinita lançada no mundo a mando do sr. Bush. Blair foi, seguramente, o melhor amigo de G. W. Bush durante o seu reinado. Daqui a um ano estarão ambos desaparecidos da cena política. O que deixam??? Medo, guerra, destruição, morte, racismo, economias nacionais mais pobres, empresas de armamento mais ricas, petróleo mais caro, um ambiente ainda mais destruído, taxas de desemprego a aumentar, um clima social mais egoísta e conflituoso, uma América do Sul mais combativa, uma Europa mais cega e obdiente, um mundo um pouco mais dividido e UM FALHANÇO REDONDO NO IRAQUE... Agradecemos a vossa passagem neste planeta, mas por agora desapareçam e levem convosco tudo isto que nos ofereceram.

3 bitaites:

Anónimo disse...

Que pedagogia bacoca, bruno...... o blair deixou uma economia nacional mais rica, com desemprego a baixar e um "clima social" menos conflituoso.... e o que tem a ele a ver com a américa do sul??

bruno maia disse...

ponto 1. Os processos revolucionários, ou anti-imperialistas que vão surgindo na América do sul (Chavez, Morales, a esquerda de Bachelet, os zapatistas, etc.) surgem em resposta às políticas de mercado e à exploração dos recursos naturais daquele continente, pelas grandes potências mundiais - o UK, para além de ser uma grande potencia mundial, faz parte do G8 e é um aliado, não só militar, mas também económico dos USA - acho eu que por aqui tem tudo a ver!

2. Já analisaste as politicas sociais do Blair na saúde e na educação? uma economia não se restringe à análise do PIB ou do défice orçamental - a perspectiva económica tem muito mais enlaces do que esses - por exemplo o poder de compra dos ingleses? baixou nos últimos 10 anos!!!!!

3. Já tentaste entrar num aeroporto inglês desde o 11 de setembro? Já analisaste o crescimento dos índices de violência racial dos últimos 5 anos? Imaginas como têm sido tratados os imigrantes muçulmanos no UK nos últimos anos? A isso eu chamos instabilidade social e aumento do conflito!

Podes aparecer aqui como anónimo e apresentares-me uma análise social do Mundo e do UK com a governação do Blair. Agora só porque gostas do Tony, não chames bacoco aos outros - discute ao mesmo nível

Anónimo disse...

a Bachelet é da mesma família do Blair...