badge

18 fevereiro 2008

Nanook from the North - de Gaia mais propriamente...


Na mitologia Inuit, Nanook é o mestre dos ursos, o que significa que ele decide se os caçadores seguíram todos os preceitos e se merecem sucesso caçando ursos. Para os cinéfilos um filme documental de referência Nanook of the North.
Também no Norte, mas de Portugal, por Vila Nova de Gaia uma banda... prometida ao sucesso...

Influenciados pelas sonoridades rock mais antigas, bebem nos clássicos muitos dos seus samples... não caem em grandes lugares comuns e a sonoridade semelhante a uma espécie de Nouvelle Vague portugueses destaca-se e vale a pena pela originalidade que conseguem introduzir nesta mescla de influências. Uma lufada de ar fresco no panoramo musical cá do burgo e arredores... De destacar a excelente voz da Diana que encaixa perfeitamente nos estilos que a banda percorre ao longo das suas músicas.
A descrição da banda nas palavras dos mesmos:

"A formação da banda ficou completa a 28 de Agosto de 2006 após um ano de experiências e entradas de novos elementos. O primeiro concerto foi dado um mês depois, e desde aí, outros se seguiram na FEUP (Guitarmageddon), em Matosinhos (Nova Era Café, com "as luzes" ;) e em Arcozelo (grandes recordações!!!). Os ensaios eram "caseiros" na zona de Gaia (Arrábida) e recentemente mudamo-nos para o CC stop: "stop spot" rende! De momento procuramos um(a) teclista com criatividade e motivação para integrar um projecto em evolução. As músicas disponiveis foram obtidas em ensaios/jams através da gravação com um microfone geral e com um trabalho mínimo de edição, e outras ao vivo. Desta forma pretendemos divulgar o espírito e o som que procuramos."

na sua página no MySpace, onde nos podemos entreter com algumas músicas e aguardamos por novidades.
Smoke On The Bossa

Add to My Profile | More Videos

0 bitaites: