badge

19 fevereiro 2008

ENCONTROS ALCULTUR GUIMARÃES 2008


QUA 20 A SÁB 23 FEV
Centro Cultural Vila Flor - Guimarães


O Centro Cultural Vila Flor acolhe a 4ª edição dos Encontros AlCultur, numa organização conjunta com a CultIdeias. Os Encontros AlCultur são um espaço e um tempo para encontros de diferentes pessoas, projectos e organizações da (e de) cultura, potenciador de reflexão e debate, de partilha de experiências e boas práticas. Os Encontros AlCultur Guimarães 2008 têm como tema estruturante “Cultura, Emprego e Economia” e organizam-se em duas sessões plenárias e cinco sessões temáticas, duas conferências e duas reuniões paralelas de âmbito nacional: uma de autarcas com pelouros da cultura e outra de directores de teatros.
Paralelamente ao programa dos Encontros, o primeiro piso do parque de estacionamento do CCVF vai acolher a ExpoCultura, um projecto de apoio ao desenvolvimento, qualificação e modernização da economia da cultura, assumindo-se como espaço de interacção e intercâmbio entre os agentes culturais, os criadores e artistas e os agentes económicos.
Ao longo dos quatros dias de realização dos Encontros AlCultur e da ExpoCultura, o Centro Cultural Vila Flor vai ser ainda palco para a apresentação de cerca de 30 espectáculos. O Centro Histórico de Guimarães e a Biblioteca Municipal Raul Brandão também vão acolher algumas das iniciativas. Os espectáculos são de acesso livre num verdadeiro convite à participação da cidade.

0 bitaites: