Os portugueses confiam nos professores. Esta é a profissão mais credível em Portugal, de acordo com uma sondagem mundial efectuada pela Gallup para o Fórum Económico Mundial (WEF).
Os professores merecem a confiança de 42 por cento dos portugueses, muito acima dos 24 por cento que confiam nos líderes militares e da polícia, dos 20 por cento que dão a sua confiança aos jornalistas e dos 18 por cento que acreditam nos líderes religiosos.
Os políticos são os que menos têm a confiança dos portugueses, com apenas 7 por cento.
Relativamente à questão de quais as profissões a que dariam mais poder no seu país, os portugueses privilegiaram os professores (32 por cento), os intelectuais (28 por cento) e os dirigentes militares e policiais (21 por cento), surgindo em último lugar, com 6 por cento, as estrelas desportivas ou de cinema.
A confiança dos portugueses por profissões não se afasta dos resultados médios para a Europa Ocidental, onde 44 por cento dos inquiridos confiam nos professores, seguindo-se tal como em Portugal os líderes militares e policiais, com 26 por cento.
Os advogados, que em Portugal apenas têm a confiança de 14 por cento dos inquiridos, vêm em terceiro lugar na Europa Ocidental, com um quarto dos europeus a darem-lhes a sua confiança, seguindo-se os jornalistas, que são confiáveis para 20 por cento.
Em ultimo lugar na confiança voltam a estar os políticos, com 10 por cento.
O Movimento Professores Revoltados conta já com MILHARES DE APOIANTES e seguidores.
Estamos a ganhar uma força e uma responsabilidade que não imaginávamos ser possível pois a nossa classe sempre se considerou desunida. Mas...
DESTA VEZ ESTAMOS UNIDOS!
REENVIEM para TOD@S os vossos contactos de professores os endereços do E-MAIL movimentoprofessoresrevoltados@gmail.com) e do BLOG http://movimentoprofessoresrevoltados.blogspot.com ) com o propósito de mobilizar TODO O CORPO DOCENTE para as iniciativas que nos propomos desenvolver.
Estamos a ganhar uma força e uma responsabilidade que não imaginávamos ser possível pois a nossa classe sempre se considerou desunida. Mas...
DESTA VEZ ESTAMOS UNIDOS!
REENVIEM para TOD@S os vossos contactos de professores os endereços do E-MAIL movimentoprofessoresrevoltados@gmail.com) e do BLOG http://movimentoprofessoresrevo
0 bitaites:
Enviar um comentário