badge

17 abril 2009

Bombardices no fim-de-semana


Já agora o MAYDAY PORTO vai andar por lá... procurem-nos ;)

O Gato Vadio mia-nos este texto: História de um espectáculo pouco famoso
O espectáculo está montado e o deserto cresce com a proletarização do espectador. O evento Famous Bombarda é o evento por excelência. Tudo é consensual e, no palco do “quarteirão das artes”, a arte é imediatamente assimilada, aceita, integrada, consumida.
Orgia do vazio da arte, em que a encenação do lugar-comum da alternativa artística, não passa de um exportável empreendimento de marketing que vende no discurso (e com ele) a luta contra a mercadoria e um ideário de contestação cultural. Nada é contestado. Trata-se de obscurecer, a propósito de arte, aquilo com que opera: a lógica da mercadoria, do mercado e do mercador.

e como não é só dizer mal... popõe-nos:

Oficina Aberta e Directa sobre Arte

Convida-se todos os artistas, pensadores, críticos, professores e indivíduos interessados, a participar na criação colectiva e em diálogo aberto de uma oficina aberta e regular de informação e debate crítico sobre a Arte no quarteirão da Miguel Bombarda.
A Oficina estará aberta ao público em geral, com particular interesse em envolver os jovens do ensino secundário e universitário a quem chega cada vez mais a arte da cultura e cada vez menos a cultura da Arte.
Os interessados devem enviar um email com o nome e contacto para o email: gatovadio.livraria@gmail.com com o assunto: Oficina Aberta sobre Arte.

1 bitaites:

Anónimo disse...

Esquecem-se que é graças aos patrocinadores privados que existem estes eventos.Caso contrário a Miguel Bombarda estaria abandonada como estava à 2 anos atrás.