badge

07 abril 2009

Obama in BD version


Barack Obama é o novo filão dos editores de banda-desenhada dos Estados Unidos. A IDW anunciou que vai produzir uma série mensal para acompanhar o mandato do presidente norte-americano. O primeiro número sai em Junho.
Aproveitando o estado de graça de que Barack Obama ainda goza e o sucesso da sua aparição no "Amazing Spider-Man #583", que se tornou o 'comic' mais vendido dos últimos 15 anos, com cinco reimpressões, os editores norte-americanos de quadradinhos continuam a apostar nesse filão.
A IDW, que antes das eleições presidenciais lançara dois 'comics' biográficos de Obama e do seu adversário John McCain, acaba de anunciar uma série mensal para acompanhar o mandato do presidente eleito. "Brack Obama #1" chegará às lojas dos Estados Unidos em Junho e contará o que aconteceu desde a eleição de Obama como candidato democrata até à sua posse, a 20 de Janeiro último.
O segundo número do 'comic' narrará os primeiros cem dias à frente da nação mais poderosa do Mundo. O argumentista continuará a ser Jeff Mariotte, estando o desenho entregue a Tom Morgan. J. Scott Campbell é responsável pelas capas.
Ao mesmo tempo, a Devil's Due anunciou, também para Junho, duas edições especiais aos quadradinhos protagonizadas pelo presidente. Em "Drafted - one hundred days", uma das séries de maior sucesso da editora, Obama defenderá a Terra de uma invasão extraterrestre, numa aventura de ficção científica futurista.
No entanto, maior impacto promete ter "Barack the barbarian - quest for the treasure of stimuli", inspirado em "Conan, o bárbaro" de que Obama se confessou fã, uma sátira pós-apocalíptica que também contará com participações involuntárias da feiticeira Hillary e do semi-deus trapaceiro Bill, bem como da bela nativa do reino do Elefante, Sarah Palin, já retratada em trajes sumários.
Com tantas participações nos quadradinhos (a que se podem juntar aparições em "Savage dragon" e "Youngblood" (da Image), ou mesmo num manga erótico, no Japão), há quem escreva que enquanto tenta relançar a economia mundial, Obama é já o principal impulsionador da indústria de 'comics' norte-americana.

0 bitaites: