badge

26 outubro 2007

Porreiro pá !... ou não ?!


Não gosto de príncipes, porque não gosto de realeza, porque sou republicano e laico e acima de tudo acredito na democracia. Também não gosto do príncipe maquiavélico. Acho que é uma espécie de compilação de tudo o que um politico ou estadista deve não ser, não por si e pelo seu crescimento mas porque representa outras pessoas.
Gosto da vontade do povo, seja ela qual for - aceito-a em maiorias mesmo que não concordando com elas pois resta-me sempre a possibilidade de lhe fazer oposição e de tentar contraria-las. Por isso e se calhar por muitas outras coisas acho que as decisões importantes devem ser no mínimo consultadas por essa mesma vontade popular.
Acho que o Tratado de Lisboa devia ser referendado e ao contrário do que afirma hoje no jornal Público, o Vasco Pulido Valente, acho que o "Sim" não seria assim tão evidente quanto isso e para compreender tal facto bastava a este senhor ter lido os resultados da sondagem apoiada pelo mesmo jornal que todos os dias lhe dá espaço para o seu enjoo matinal e o publica a sua verborreia verbal em forma de crónica.

0 bitaites: