badge

28 novembro 2007

SEQSO por SEXO


Definem-se assim:
"Somos um grupo de estudantes de várias escolas que exige a disciplina de Educação Sexual nas escolas, extra-curricular (obrigatória mas sem contar para a avaliação), dada no primeiro ano de cada ciclo (no quinto, sétimo e décimo), abordando várias matérias que vão muito para além dos métodos contraceptivos e as doenças sexualmente transmissíveis. Acreditamos que é possível desmistificar muitos tabus, como a homossexualidade ou a identidade de género, queremos que sejam discutidos muitos assuntos que têm a ver com a sexualidade em si."

Desenho do Francisco Saavedra

Estão aí a começar a bombar num tema que por muito mais que tenha sido discutido ainda não conseguiu ver quase nada resolvido... é necessário porque as coisas não deixam de acontecer só porque não as queremos ver.

Podem ser contactados por email: seqso.porto(at)gmail.com ou no blogue ou ainda no site de contactos Hi5 em http://seqso-porto.hi5.com e parece que anda por aí também a correr nas escolas e muito bem uma publicação no seu ainda número 0 chamada SEXO COM NEXO


0 bitaites: