badge

07 novembro 2007

Intermitentes na Assembleia da República


SEGUNDA-FEIRA, dia 12, às 17h30,

Todos em frente à ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA para repudiar a lei em preparação (132/X) que
- mantém a injustiça face à Segurança Social
- deturpa o conceito de Intermitência (art. 7º)
- retira direitos adquiridos como a gestão colectiva dos direitos conexos (art. 17º) e ainda por cima precariza os colegas que têm contratos de trabalho!

Ainda estamos a tempo para pressionar e fazê-los reconhecer que é urgente defender e proteger os profissionais dos espectáculo e do audiovisual. Leva o teu cartaz, bombo ou trombone, flauta ou violino, malabares, monociclo, tutu, câmara ou megafone, para que esta primeira concentração de intermitentes tenha ainda mais impacto !

Uma delegação da Plataforma dos Intermitentes vai entregar a seguinte carta à Comissão do Trabalho e Segurança Social da Assembleia da República (CTSS) que vai votar a proposta no dia seguinte:

* PAREM, ESCUTEM E OLHEM *

(não atropelem os intermitentes!)

O projecto de lei 132/X não serve, não se adequa à realidade, nem regula, nem salvaguarda os direitos dos profissionais do espectáculo e do audiovisual. O conceito de intermitência é desvirtuado e utilizado para precarizar os profissionais que têm alguma protecção social. Esta proposta retira direitos adquiridos como a gestão colectiva dos direitos conexos.

Pedimos que PAREM e não avancem freneticamente para a aprovação desta lei.
ESCUTEM a nossa opinião e contributos, para que a lei nos contemple e proteja.
E OLHEM para a realidade dos intermitentes!

Muitos de nós são conhecidos pelo público e a sua presença será também fundamental para concentrar ainda mais as atenções.

Podem seguir o debate em directo com os representantes dos Grupos Parlamentares e a Plataforma na próxima Quinta-feira, dia 8, às 14h, na TVI, no programa "As Tardes da Júlia".
Toda a informação em: http://www.aipcinema.com/lista_areas.php?IdArea=17
ou contactar intermitentes@gmail.com

e a última participação no programa da Júlia Pinheiro:


Participa, divulga e intervém!

0 bitaites: