badge

11 novembro 2007

Era uma vez....


Era uma vez uma Cimeira Ibero-Americana. Nessa cimeira Chávez apelidou Aznar de fascista tendo em conta as suas últimas acções politicas. Zapatero um pouco indignado afirma que apesar de se encontrar nos antípodas políticos de Aznar, este foi sempre legitimamente eleito pelo povo espanhol e como tal deveria ser respeitado. Juan Carlos mostra-se incomodado. A Presidente do Chile que preside à sessão interrompe, pede que as intervenções passem a ter 3 minutos e dá a palavra ao Presidente da Nicarágua. Este apela ao respeito pela liberdade de expressão, cede parte do seu tempo para Chávez se poder defender e fala durante 20 minutos. Enquanto Chávez se defendia o Rei Juan Carlos grita um "Cala-te!" para Chávez... como ninguém segue a sua voz de comando este apercebe-se que já não é o Rei da Espanha e Américas, zangado faz birra e abandona a sala, voltando para a sessão final (que esperava ele uma catadupa de seguidores ???).

Quem é este senhor para mandar calar pessoas legitimamente eleitas... sim aquelas que chegam aos cargos por vontade popular e não porque são filhos de fulano ?

Quem é este senhor para falar de democracia ou para acusar outros de golpe politico ou de falta de honestidade? A memória não esquece o papel dos monárquicos na Guerra Civil Espanhola - do lado Franquista a combater a República e os seus representantes democraticamente escolhidos pela vontade popular!

..... mas o que resta na imprensa de hoje? Por Espanha dizem que o Rei colocou Chávez no seu lugar!? Por cá a suavidade diplomática e polida de não tomar partido mas deixando subliminarmente que o Reizito até tem razão!!!

1 bitaites:

Sérgio Pontes disse...

Espanha hoje esteve mesmo muito bem!

Um abraço