badge

17 novembro 2007

Não há festa como esta ! - como se pudesse ser coisa boa !


É hoje inaugurado no Porto a maior árvore da Europa, uma roda gigante na Cordoaria, um parque-lazer nos Leões e uma pista de gelo em D. João IV. Natal traz festa ao Porto, mas será esta festa algo de original? Porque se regozija a CMP com estas pafernálias montadas por toda a cidade que não são mais do que umas importações e estrangeirismos capitalistas de celebração de uma coisa qualquer... mais do que isso e mais do que toda a luz que inunda a cidade são as enormes telas publicitárias de quem quem "oferece" realmente tudo isto à cidade. A festa é a festa do Millenium BCP, da Santa Casa da Misericórdia ou do Finibanco...

Não pense o senhor Rio que o povo do Porto se contenta com as migalhas ou com as côdeas desta pseudo cultura. Não esquecemos os artistas desta cidade que não te espaço e os sucessivos ataques à liberdade de expressão na cidade e de algumas das suas forças vivas.

Assim, o Movimento "Eu imPorto-me" organiza actividades para comemorar 11.º da elevação do centro histórico a Património Mundial. As comemorações são a 4 de Dezembro e vão contar com nomes como Pedro Burmester, Rui Veloso, Pedro Abrunhosa e Sérgio Godinho.

É CULTURA ESTÚPIDO !

0 bitaites: