badge

12 novembro 2007

Canções de Amor


Todas as canções de amor contam a mesma história: "Há muitas pessoas que te amam", "Não posso viver sem ti"… "Desculpa Anjo". As Canções de Amor conta também esta história.

Não deixa de ser um filme estranho. Não deixa de ser um musical em que existe um problema quando o ponto fraco reside exactamente na baixa qualidade das músicas e das interpretações. Somos obrigados a questionar a opção estilística para contar uma história que poderia beneficiar bastante mais da sua ausência. Poderá ser um bom filme mas para mim fica a sensação que falta ali qualquer coisa. Então porquê falar dele?
Pois, são poucos os filmes que retratem a eterna questão do amor de uma forma tão simples de explicar. Mulheres, homens, mais que um parceiro... todas as formas de amar são possíveis e neste filme todo o elenco parece reagir bem, demasiadamente irreal para o mundo onde vivemos, às formas de amar e às adversidades pelas quais vão passando.

No final de tudo é Paris, Amor e um Trio visto por um realizador, Christophe Honoré, que não nos pára de surpreender de filma para filme. Um filme para qual precisamos de tempo para gostar... passadas umas semanas de o ter visto gostaria de rever para melhor ver.





1 bitaites:

Anónimo disse...

Aceito a sugestão... hoje à noite, que é dia de cinema mais barato! E deixou outra: visitem o meu blogue. Voltarei a passar por aqui, gostei!