badge

28 janeiro 2007

Assim é o Não II

Na marcha pela vida que teve lugar hoje em Lisboa esteve presente o PNR ilustrando bem o que é o verdadeiro Não! Com cartazes alusivos a nomes de pessoas com uma posição diferente apelavam a uma "espécie de aborto" para essas mesmas pessoas, como se pode ver em alguns dos ditos "blogues alinhados". Mais uma vez esta organização mostra o quão bem sabe viver com a democracia e a pluralidade de ideias. Não só mostra isso como também mostra a face mais obscura destes movimentos. Dizer às Tvs que não queriam que eles participassem ficou bem para a fotografia mas a verdade é que eles foram bem-vindos e contabilizados nos números finais da manifestação, aliás como tem sido bem-vindos em todos os fóruns e lugares de opinião dos movimentos do Não.

O que esta caminhada foi na verdade, foi uma caminhada pelo aborto clandestino, pela perpetuação da lei retrógrada que existe em Portugal e que vigorará se o Não ganhar no próximo dia 11 de Fevereiro. Quem esteve nesta marcha concorda que as clínicas privadas ilegais o continuem a fazer em Portugal sem pagar impostos, já agora os nossos impostos. Sim esses que também são gastos a perseguir e julgar mulheres.

Porque não posso continuar a permitir que o meu país ignore as mortes, a clandestinidade e viva na hipocrisia do "longe da vista, longe do coração" no próximo dia 11 de Fevereiro voto Pela Vida VOTO SIM!

0 bitaites: