badge

13 janeiro 2007

Sala de Injecção Assistida no Bairro do Aleixo


















As cidadãs e os cidadãos abaixo-assinados vêm por este meio apoiar a proposta de criação de uma sala de injecção assistida no Bairro do Aleixo, na cidade do Porto. Esta proposta nasceu da iniciativa de um conjunto de técnicos de saúde e intervenção social que desenvolvem a sua actividade no local.

A criação de uma sala de injecção assistida no Bairro do Aleixo encontra a sua justificação na necessidade de tomar medidas urgentes de defesa da saúde pública. Com efeito, a já antiga e bem conhecida caracterização do Bairro do Aleixo como espaço de comércio e consumo de drogas tem recentemente vindo a assumir novos e mais graves contornos, designadamente com o aumento do número de consumidores que habitam um terreno baldio no centro do Bairro e o surgimento de casos de tuberculose multi-resistente.
Uma sala de injecção assistida constitui não só um local de prevenção e controlo da difusão de doenças, mas também um espaço de encaminhamento dos toxicodependentes para unidades de tratamento e reabilitação.

Assine aqui

0 bitaites: