badge

30 abril 2007

MAYDAY !!! MAYDAY !!!


PARADA
1 DE MAIO ALAMEDA D. AFONSO HENRIQUES


13H. PIC.NIC

14H30H. PARADA (partida com direcção à Pr. de Alvalade e participação na manifestação da CGTP): Samba, bolseiros, aeróbica precária,operadores de call-centers, direito à habitação, estagiários, gnawa marroquino, trabalhadoras-estudantes, imigrantes, performance, drum'n'bass.

O precariado rebela-se!

A PRECARIEDADE ALASTRA. Centros comerciais e escolas, autarquias e call-centers, lojas e hospitais – em todo o lado se trabalha a prazo, a recibos verdes, através de empresas de trabalho temporário ou sem contrato, para não falar do trabalho não pago de estagiários ou do uso e abuso da figura de bolseiro de investigação científica.

A generalização da condição precária ultrapassa os locais de trabalho e tem efeitos sobre o conjunto das nossas vidas, da escola à habitação, da circulação na cidade ao gozo das férias, dos salários aos lazeres. Ser precári@ é mais do que um estatuto laboral entre outros, trata-se da nova condição social do trabalho, a única realidade experimentada por muit@s trabalhadores e trabalhadoras, a promessa de um futuro de exploração selvagem, sem direitos ou qualquer espaço para os exigir.

ESTE NOVO CONTEXTO não tem de ser motivo de indignação resignada. Pode ser o ponto de partida para novas formas de protesto, conflito e solidariedade protagonizadas por quem alimenta os lucros das empresas e faz funcionar o Estado.

A criatividade e a inteligência de quem se vê obrigado a contorcer-se para sobreviver entre dois trabalhos pode transformar-se em inflexibilidade, festa, desobediência, comunicação e luta.

www.maydaylisboa.net
BLOG DO MAYDAY: http://2007mayday.wordpress.com/
mais informações: Tiago Gillot - 939315406

O MayDay é uma parada dos e das precári@s, organizado em Milão desde 2001 e desde então generalizada a várias cidades europeias (Paris, Londres, Barcelona, Berlim, etc...) e, pela primeira vez este ano, no Japão e nos EUA.

A primeira parada MayDay em Lisboa é uma festa rebelde que junta operadores de call center, imigrantes, bolseiros, intermitentes do espectáculo e do audiovisual, estagiários, desempregados e contratados a prazo, estudantes-(já/ainda/quase)-trabalhadores, etc...

No MayDay, a 1 de Maio, juntamo-nos contra a exploração, contra o emagrecimento dos apoios sociais e à habitação, desafi ando o cinzentismo da ordem neoliberal, iniciando um percurso de mobilização e de visibilidade. No dia do trabalhador, o precariado rebela-se.

29 abril 2007

Dia Internacional da Dança


A comemoração foi introduzida em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO. A data comemora o nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), o criador do balé moderno. Entre os objetivos do Dia da Dança estão o aumento da atenção pela importância da dança entre o público geral, assim como incentivar governos de todo o mundo para fornecerem um local próprio para dança em todos sistemas de educação, do ensino infantil ao superior. Enquanto a dança tem sido uma parte integral da cultura humana através de sua história, não é prioridade oficial no mundo. Em particular, o prof. Alkis Raftis, presidente do Conselho Internacional de Dança, disse em seu discurso em 2003 que "em mais da metade dos 200 países no mundo, a dança não aparece em textos legais (para melhor ou para pior!). Não há fundos no orçamento do Estado alocados para o apoio a este tipo de arte. Não há educação da dança, seja privada ou pública".
in Wikipédia - Dia Internacional da Dança

"Dance Me To The End Of Love" - LEONARD COHEN

Dance me to your beauty with a burning violin
Dance me through the panic 'til I'm gathered safely in
Lift me like an olive branch and be my homeward dove
Dance me to the end of love
Dance me to the end of love
Oh let me see your beauty when the witnesses are gone
Let me feel you moving like they do in Babylon
Show me slowly what I only know the limits of
Dance me to the end of love
Dance me to the end of love

Dance me to the wedding now, dance me on and on
Dance me very tenderly and dance me very long
We're both of us beneath our love, we're both of us above
Dance me to the end of love
Dance me to the end of love

Dance me to the children who are asking to be born
Dance me through the curtains that our kisses have outworn
Raise a tent of shelter now, though every thread is torn
Dance me to the end of love

Dance me to your beauty with a burning violin
Dance me through the panic till I'm gathered safely in
Touch me with your naked hand or touch me with your glove
Dance me to the end of love
Dance me to the end of love
Dance me to the end of love

Mais Saúde, Mais SNS - Encontro de Saúde


Porque há assuntos que realmente interessam debater (mais além da licenciatura do Primeiro-Ministro!)....

ENCONTRO NACIONAL DE SAÚDE | BLOCO DE ESQUERDA
Lisboa | Sábado, 5 Maio | das 10h às 19h
Hotel Continental Holiday Inn (junto ao Curry Cabral)

A política de saúde tem estado no centro do debate. O encerramento de maternidades, urgências e SAPs difi culta o já complicado acesso aos serviços de saúde e compromete a sua qualidade. Os portugueses pagam mais pelos medicamentos e pelos serviços do SNS. Dentro e fora do Parlamento o BE tem sido uma voz contra a política de degradação do SNS. O Encontro organizado pelo BE pretende analisar novos e velhos problemas do SNS, determinar o sentido das mudanças em curso e identifi car soluções e propostas para a defesa e modernização do SNS.

Programa:
SÁBADO 5 MAIO

SESSÕES EM PLENÁRIO

DEFENDER E MODERNIZAR O SNS
10h00 – Abertura

10h30 – 12h30 | 1º Painel:
ACESSO, MUDANÇAS E PARTICIPAÇÃO DOS CIDADÃOS

14h00 – 15h30 | 2º Painel:
ARQUITECTURA E FINANCIAMENTO DO SNS

MESAS REDONDAS
15h30 – 17h00:
POLÍTICA DO MEDICAMENTO
SAÚDE DA MÃE E DA CRIANÇA

17h00 – 18h30:
ÉTICA MÉDICA, BIOÉTICA E SOCIEDADE: PROBLEMAS ACTUAIS
MEDICINAS NÃO CONVENCIONAIS

ENCERRAMENTO
18h30 (SESSÃO EM PLENÁRIO)
COM JOÃO SEMEDO E FRANCISCO LOUÇÃ

PARTICIPANTES NOS PAINÉIS E MESAS REDONDAS:
Alda de Sousa, Ana Campos, Ana Drago, André Beja, António Leuschner, António Rodrigues, Carlos Caldeira, Carlos Ventura, Cipriano Justo, Glória Teixeira, Henrique Botelho, João Arriscado Nunes, João Semedo, Jorge Sequeiros, Manuel Branco, Maria José Alves, Mário Durval, Octávio Cunha, Paulo Fidalgo, Pedro Choy, Sebastião Torres, Teresa Tomé, Vasco Freire

Mais informações na sede nacional do Bloco: Tel. 213510510 | 966299247
Portal Esquerda.Net

28 abril 2007

Andam pra aí uns rapazes de bicicleta....


É então assim que eles se apresentam:

Os dilemas trágicos que os indivíduos têm de enfrentar em resultado da falta de recursos e de poder tornam-se visíveis num belo filme italiano a que este blogue roubou o nome. Não somos cineastas, mas economistas. Acreditamos que a economia, como o cinema, pode ser um «desporto de combate». Temos partidos e ideologias diferentes e divergentes, mas convergimos no que hoje importa. Pleno-emprego, serviços públicos, redistribuição da riqueza e do rendimento, controlo democrático da economia fazem parte do caminho que queremos percorrer. Recusamos e combatemos as «evidências» e mitos que alimentam o actual consenso neoliberal. Acreditamos que o mercado sem fim é a ideologia transponível do nosso tempo. Mas uma coisa reconhecemos aos nossos adversários e a F. Hayek, o seu grande ideólogo: «nada é inevitável na existência social e só o pensamento faz que as coisas sejam o que são». Este blogue é portanto um espaço de opinião de esquerda, socialista e que pretende desafiar o actual domínio da direita na luta das ideias. Pedalemos então!

Visite-os em Ladrões de Bicicletas

27 abril 2007

A não perder


Está quase a chegar.....


* Segunda 30 Abril
FESTA MAYDAY CONTRA A PRECARIEDADE
o primeiro de maio começa às zero horas.
22H. Karnart DJs, VJs, Personal Trainers para a Manif, etc
Rua da escola de veterinária, junto ao Liceu Camões (M: Picoas) Entrada - 3 euros

* Terça 1 Maio
MAYDAY!! MAYDAY!!
alameda-metro-alameda
13H. PIC.NIC vegeta, made in Crew Hassan MUITO BARATO
14H30H. PARADA Samba, bolseiros, aeróbica precária,operadores de call-centers, direito à habitação, estagiários, gnawa marroquino, trabalhadoras-estudantes, imigrantes, performance, drum'n'bass.

O precariado rebela-se!

26 abril 2007

How Stupid can be USA ?


God Bless America !... and fuck the rest of the world !

Encontros Novas Culturas Urbanas


Para aqueles que acham que o Le Monde Diplomatique é só conversa chata, desenganem-se. Este mês foi-nos oferecido, na edição portuguesa, um apetecível banquete de reflexões sobre globalização, espaço urbano, práticas e expressividades culturais associadas ao hip hop, graffiti e rave . Para aqueles que acham que no Bacalhoeiro é só paródia e copos, desenganem-se. Porque após o maravilhoso banquete, a sobremesa : músicos, sociólogos, antropólogos e economistas são os convidados para uma conversa descontraída, mas séria, sobre os novos lugares e juventudes. Mas nem só de ‘parlapiê’ se faz este encontro. Para quem ainda não viu o filme “NU BAI - o rap negro de Lisboa ” (também em exibição no Indie), tem aqui uma bela oportunidade para o ver a custo zero.

Lisboa - Bacalhoeiro | Rua dos Bacalhoeiros, n125, 1º e 2º andar
Dia 26 às 21h30
Entrada Gratuita

25 abril 2007

As portas que Abril abriu


As portas que Abril abriu... abriu para o povo e com o povo. Numa Revolução que corria o risco de facilmente se transformar num golpe militar e desembocar não se sabe muito bem em quê foi o povo quem deu o exemplo e saiu à rua contrariando os primeiros comunicados do MFA. Saiu à rua para mostrar que aquela Revolução também era sua, dos presos políticos, dos agitadores, do tipógrafos clandestinos... de todos e de todas!
O PCP esteve envolvido na resistência, tendo um enorme papel na luta e no ter aguentado anos a fio a luta e a permanência na formação politica de muitos e muitas. Deu bons exemplos de democracia mas também deu muitos maus exemplos no PREC e em sucessivos casos de sectarismo mesmo aqueles que estavam a seu lado (um bocado mais à esquerda), até lhes poderíamos perdoar alguns erros fruto de uma estrutura demasiado fechada que assim teve de ser para sobreviver clandestina...

Ontem como o Hoje o PCP mostra que não sabe viver em democracia, que não gosta de pluralidade e que não se sabe comportar fora da toca. Sucessivamente dá sinais de fechamento e de falta de capacidade de se adaptar à realidade do Portugal de hoje e ao Mundo que também existe para além das paredes e dos telhados de vidro. É triste o espectáculo que o PCP nos oferece todos os anos nas comemorações do 25 de Abril e no 1º de Maio. Não estranhemos então que as pessoas se afastem e que cada vez mais seja mais difícil captar os jovens para este tipo de eventos. Ao censurarem a presença de Ricardo Araújo Pereira como representante dos jovens nos discursos das comemorações em Lisboa, ao agredirem fisicamente e verbalmente militantes do Bloco de Esquerda nas comemorações no Porto, suportando uma JCP que se comporta na rua como uma espécie de claque que tenta impor a sua voz a tudo que a rodeia e a comportarem-se como se estas comemorações fossem suas e não do povo. Retira-lhe a espontaneidade que enriquece estes momentos e assim o PCP está a FECHAR AS PORTAS QUE ABRIL ABRIU.

P.S.: para mim é mesmo muito triste a falta de visão deste partido que tanto fez por Portugal e a forma como todos os anos menos pessoas comparecem para festejar verdadeiramente estes dias que nos deviam engrandecer.

Falta cumprir Abri! Falta reinventar Abril porque é daqui que seguimos para Maio !

Diz que foi uma espécie de revolução.....


(clique na imagem para ver maior)

roubado do A Dupla Personalidade
Vale a pena passar por lá para ver as outras tiras.... enjoy !

24 abril 2007

Está aí a chegar.......


Desfile de 25 de Abril no Porto com inicio às 15 horas no Museu Militar (Ex-PIDE).
Aparece !

23 abril 2007

Dia Mundial do Livro


Eros

Nunca o Verão se demorara
assim nos lábios
e na água
- como podíamos morrer,
tão próximos
e nus e inocentes?

Eugénio de Andrade, Mar de Setembro

Prosa e Poesia no Porto de Abrigo

Assine a Petição !


A visitar o site Festas Com Agonia e assinar a Petição

20 abril 2007

Olhando os anos da Guerra Colonial


"Olhando os anos da Guerra Colonial" é o mote para a sessão comemorativa dos 33 anos do 25 de Abrl no JUP.

A sessão terá lugar na próxima 3ª feira, dia 24 de Abril, às 21:30

O programa é o seguinte:

- Apresentação do documentário "Por Deus e pela Pátria - Olhando os homens e as crianças" de César Mexia de Almeida, filmado pelo próprio enquanto esteve em Moçambique durantye a Guerra

- Debate com César Mexia de Almeida e António Viana, moderado por Luísa Marinho

César Mexia de Almeida é professor na faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa e António Viana é Jornalista e escritor, autor do livro "A Primeira Coluna de Napainor"

Façam Boa Viagem


A conferência dos partidos da extrema-direita prevista para amanhã foi cancelada, declarou o presidente do PNR ao semanário Sol. O encontro estava programado para ter lugar na Casa do Concelho de Tomar, em Alvalade, ao qual se seguiria um concerto, ontem cancelado, com bandas que apelam abertamente ao ódio racial. A operação policial desta semana apreendeu armamento e propaganda nazi e deixou alguns operacionais do movimento Hammerskin sujeitos a medidas de coacção, sendo a mais grave a prisão preventiva do seu líder Mário Machado.
Na sequência deste revés, a responsável pela organização do encontro, Rita Vaz, abandonou o cargo de presidente da juventude do PNR, alegando que a exposição mediática a poderia prejudicar nos estudos na universidade da Beira Interior, onde diz estar inscrita no 1º ano de Medicina, segundo o Correio da Manhã.

in Esquerda.Net

19 abril 2007

Novo cartaz do Bloco de Esquerda


É este cartaz que serve de resposta à campanha lançada pelo governo sobre as novas oportunidades para quem segue e conclui os seus estudos. Numa brincadeira irónica com o mesmo layout o Bloco denuncia "a precariedade laboral que é oferecida aos milhares de jovens recém-licenciados".

Podes ler mais e fazer o download do cartaz no Portal Esquerda.Net

Hoje no IPF - Porto


Desenho, pintura, fotografia;
a produção de imagens como actividade humana

conferência com
Luís Fortunato Lima

Quinta-feira, 19 de Abril, 21h30
no Instituto Português de Fotografia - Porto

Desenho, pintura, fotografia; a produção de imagens como actividade humana
A vastidão de abordagens possíveis ao tema obriga a uma escolha, a uma posição e a um olhar sobre o que é e o que comporta a imagem.
Nesta apresentação, a imagem, surge como um fenómeno; um resultado da necessidade, da vontade e da capacidade do ser humano propor e aceitar representar. Será abordada produção das imagens no desenho, na pintura e na fotografia.
Relativamente a imagens provenientes do campo artístico serão abordadas as suas origens (as alegorias, a história e o seu legado), a problemática da mimésis (a partir da percepção, interpretação e registo do real concreto) e a ‘imagem’ da imagem (que nos permite produzir e pensar aspectos do desenho, da pintura e da fotografia).
Paralelamente à conferência será apresentada uma mostra de imagens fotográficas que constituem registos auxiliares da produção pictórica de Luís Fortunato Lima.

Encontros do Olhar - Fotografia e Arte
Ao longo de oito conferências, os diferentes convidados provenientes de áreas como a história da arte, a crítica de arte, a curadoria e a criação artrítica no campo das artes plástica e da fotografia, apresentarão a sua visão sobre a importância e a presença da fotografia no período contemporâneo e as relações que a fotografia estabelece com as diferentes áreas da criação artística.

Instituto Português de Fotografia
Rua da Vitória, nº 129, 4050-416-Porto/Tlf .22 332 68 75
Programação: José Maia
Organização: IPF - Porto
Informações: José Maia/tel: 933 288 141/encontrosdoolhar@gmail.com

18 abril 2007

Menos 20 skinheads nas ruas....


(Foto José Ventura - Expresso)

"Dezenas de operacionais da Direcção Central de Combate ao Banditismo da Polícia Judiciária estão neste momento a executar mandados de detenção e de busca contra suspeitos de envolvimento em movimentos fascistas e neonazis.
A operação, que começou hoje às primeiras horas da manhã, é o culminar de uma investigação que decorria na DCCB há vários anos. Envolve reforços de outras direcções centrais da PJ, está a decorrer na área da Grande Lisboa e é acompanhada por um procurador do DIAP de Lisboa."

"A Polícia Judiciária deteve hoje 20 suspeitos na operação que está a decorrer desde madrugada. Dois dos detidos são militantes do PNR, informação confirmada ao Expresso pelo presidente do partido, José Pinto Coelho: “Sei que foram detidos pelo menos dois militantes, mas não faço a mínima ideia porquê”. De acordo com uma fonte policial, os mais de cem efectivos da PJ que participaram nas detenções “apreenderam armas de fogo ilegais, bastões, gazuas e material de propaganda nazi”.
A operação foi desencadeada a dois dias da realização de uma conferência internacional com partidos e grupos de extrema-direita de toda a Europa. O Expresso sabe que alguns dos detidos estavam a organizar o evento que, segundo José Pinto Coelho, vai mesmo para a frente. “Estas detenções são estranhas, sujam o nome do partido, mas não põe em causa a conferência. Uma coisa não tem nada a ver com a outra”."

FONTE:Expresso

Claro que para José Pinto Coelho são todos bons rapazes....

Mas somos OTArios ou quê ?

Tod@s por uma STCP melhor !


Tod@s por uma STCP melhor, dia 21 pelas 15h30
Avenida dos Aliados - Porto

17 abril 2007

Habemus lex !



(clicar nas imagens para ver maior)

Já temos a lei aprovada e publicada, hoje em Diário da República, 1ª Série - Nº 75 - 17 de Abril de 2007. Dá pelo nome de 16/2007 de 17 de Abril de 2007 e chama-se: Exclusão da ilicitude nos casos de interrupção voluntária da gravidez.
Agora resta esperar até 60 dias pela regulamentação e a mais breve aplicação aos protocolos e serviços do Serviço Nacional de Saúde.

16 abril 2007

Ritinha, uma jovem que....


Fala em tom infantil, estuda medicina, não gosta de pretos, amarelos, ou qualquer coisa que não seja um bom tradicionalista português de gema... gosta de ópera, pinta paredes e grafita mensagens xenófobas e não fuma...

"Pessoalmente, apoio algumas ideias do nacional-socialismo."
Exemplifica: "Uma das primeiras campanhas antitabágicas foram feitas no III Reich. Os agentes da SS não podiam ser vistos a fumar em lugares públicos porque já havia essa consciência de que era preciso preservar o povo alemão dos seus malefícios... Mas não sou nacional-socialista."

Para esclarecer melhor esta jovem sobre a pureza da raça portuguesa aconselhava a que se dedicasse um pouco mais ao estudo da História que diz tanto gostar.... pois é uma chatice toda esta mestiçagem de que somos feitos e quanto ao seu ídolo e patrono de partido, aquele senhor que foi imigrante no Brasil... ah pois é não gostava de ter sido perseguido pois não ?!

Tudo isto e muito mais no Público de Domingo

15 abril 2007

Homo Fobicus


Julgar as pessoas pela sua orientação sexual é primitivo.

A Brandia Central foi a primeira agência a aceitar o desafiolançado pela Postalfree de apresentar ideias associadas a causas sociais nos postais distribuídos pela empresa.
Com o tema Homo Fobicus, a proposta da Brandia Central estará presente nos expositores durante o mês de Abril, com postais a incitar ao respeito por todas as orientações sexuais.

Apesar de estarem “reservados os próximos dez meses”, a directora-geral da Postalfree, Sofia Pinto Coelho, não quis revelar ao M&P quais próximas agências envolvidas nos espaços pro bono disponibilizados pela empresa, mas avançou que, no final dos 12 meses da iniciativa, “será premiada a agência com mais êxito” na transmissão da defesa de causas sociais.

ver em PostalFree

14 abril 2007

Ambiente em discussão pública


PARTICIPAÇÃO PÚBLICA E AMBIENTE - O PODER DO CIDADÃO

19 Abr 2007 - das 17:00 às 19:30
FUNDAÇÃO SERRALVES

Quando o conceito de Participação Pública é mencionado no âmbito das questões ambientais, refere-se geralmente ao período de auscultação da população no decorrer de um processo de decisão ambiental.
Contudo, este conceito é muito mais abrangente e complexo que o procedimento descrito (muitas vezes condicionado por questões de limitação no acesso à informação).
Cada vez mais o cidadão é chamado a intervir, não apenas porque começa a exigir o direito a ser ouvido, mas também porque responsáveis de diversos quadrantes começam a aperceber-se da importância de ouvir os cidadãos, envolvendo-os nas decisões, responsabilizando-os.
Neste contexto têm sido desenvolvidas algumas ferramentas, que estimulam à participação das populações na vida pública e política, facilitando este processo mas sem o simplificar.

Participantes:
Sónia Coelho - GEOTA
Pedro Monteiro - Conselho Municipal de Ambiente da Póvoa do Varzim
A Designar - Câmara Municipal do Porto

Moderador:
Lia Vasconcelos - FCT - UNL

ENTRADA GRATUITA mediante inscrição prévia para:
Tel: 22 61 56 587 ou
Correio electrónico: c.almeida@serralves.pt

13 abril 2007

Aprender compensa...


Via Arrastão

Inéditos de José Luis Peixoto


Inéditos de José Luís Peixoto
e estreia de Thollen MacDonas

As «Quintas de Leitura» do TCA recebem o poeta José Luís Peixoto que vai revelar uma vintena de poemas inéditos, fragmentos do seu novo livro de poesia, a editar até ao final deste ano.
A sessão, intitulada «Unicórnios e Farmácias Abandonadas – verso de um destes novos poemas, está marcada para dia 19 de Abril, às 22h00.

O espectáculo marca ainda a estreia absoluta em Portugal do pianista, vocalista, compositor e improvisador norte-americano Thollen McDonas, que actuará na segunda parte, numa extasiante excursão pelas ideias que resumem o seu pensamento musical - «Ler nas entrelinhas e tocar fora delas».
Os poemas de José Luís Peixoto serão lidos pelo próprio autor e ainda pelos recitadores Sandra Salomé, Susana Menezes, Isaque Ferreira e Isabel Guimarães, que se estreia nas «Quintas de Leitura».

No início da sessão - quinto ano consecutivo da presença de Peixoto neste ciclo poético -, Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto, cronista e comentador televisivo, entrevistará o poeta, numa conversa que se prevê sem limites.
Ao longo de todo o espectáculo, o fotógrafo Nelson D’Aires mostrará um bela série de imagens inspiradas no universo poético de Peixoto. Nelson D’Aires acaba de ganhar o prémio Reportagem do prestigiado Prémio de Fotojornalismo Visão/BES 2007, com oito fotografias tiradas durante a trasladação da urna com o corpo da irmã Lúcia para o Santuário de Fátima, tendo sido já anteriormente galardoado com o Prémio Revelação Fotografia FNAC 2006.

Nota: bilhetes 8 euros (5.50 euros com desconto). Reservas pela bilheteira do TCA – 226063000. Mais informações aos OCS – 967064577.

11 abril 2007


Mais um dia [Fotografia e Escultura]


Projecto Apêndice
apresenta

Mais um dia (Fotografia e Escultura)
de Eduardo Matos

inaugura a 17 (terça-feira) de Abril, pelas 18h00
até 30 de Abril.

Projecto Apêndice
Projecto temporário, situado na loja n.º 100 – cave, no Centro Comercial de Cedofeita no Porto, gerido por Carla Filipe e Isabel Ribeiro. A programação estende-se por módulos de três meses, com a participação de artistas que dividem mensalidades e tempo de uma forma equitativa, dispensando a electricidade do lugar.
O espaço onde se apresenta é frágil, entregue a si mesmo, uma loja fechada que deixa o seu suposto comercial, para albergar projectos artísticos. O sentido de falência é intermitente, sendo a ordem natural de qualquer centro comercial que se vai reinventando numa tentativa de sobrevivência. Este conjunto de estabelecimentos torna-se dispensável no tempo exacto, fazê-lo existir pela emersão como suplemento é uma possibilidade.

Centro Comercial de Cedofeita, Loja nº 100
Rua de Cedofeita - Porto

Até quando ????

A Portugal Hammerskins, a coberto da Juventude Nacionalista (organização de Juventude do PNR), vai realizar a 21 de Abril (ponto de encontro às 13h30, à porta da feira popular), um encontro internacional de fascistas sobre "Formas de Activismo na Europa".

As formas de activismo destes rapazes são conhecidas e são orgulhosamente exibidas nas suas páginas pessoais no Hi5, aqui fica um exemplo desse miserável activismo:



Logo após do 25 de Abril de 1974, Le Pen teve a coragem de ir a Portugal com o intuito de se reunir secretamente com alguns salazaristas ainda em acção, volta a ser tempo de lhe dar um pontapé no cú e gritar: " F comme Fasciste, N comme Nazi "

10 abril 2007

Capitalismo de blogoesfera


My blog is worth $3,387.24.
How much is your blog worth?


Via Arrastão que me deu a mostrar este precioso site
Já agora gostava de saber como é que podemos receber este dinheirito... [ah malta a jantarada é por nossa conta ;) ]

08 abril 2007

Foi-se na Sexta..... voltou no Domingo

07 abril 2007

Oh Cristo anda cá baixo ver isto.....


Para uma fé mais... ritmada!
Não é para quem quer, é para quem Pod!

[já não posso mais com o coelho que põe ovos....!!!]

05 abril 2007

Diz que é uma espécie de imigração......


O quarteto humorístico “Gato Fedorento” decidiu responder ao polémico cartaz do Partido Nacional Renovador (PNR) afixado na passada semana, na rotunda do Marquês do Pombal em Lisboa. Colocado ao lado do outdoor do partido conotado com a extrema-direita, o cartaz contraria a mensagem original transmitida pelo PNR contra os imigrantes.

Os Gato Fedorento ironizam e apelam - “Mais Imigração!”, já que “com os portugueses não vamos lá”. E rematam: "A melhor maneira de chatear estrangeiros é obrigá-los a viver em Portugal".

O cartaz irónico de Tiago Dores, Miguel Góis, Ricardo de Araújo Pereira e Zé Diogo Quintela apresenta grafismo e dimensões idênticos ao do outdoor do partido nacionalista.

Questionado sobre esta acção, Diogo Quintela respondeu à TSF que o grupo não concorda com a mensagem veiculada pelo PNR. Houve um "sururu mediático" excessivo à volta do cartaz "que lhe deu uma visibilidade maior daquela que teria normalmente", justificou. "É uma mensagem polémica e as mensagens polémicas e as coisas polémicas acabam por ter alguma graça", conclui o humorista à rádio notícias.

in Lusa (foto/texto)

04 abril 2007

BANKSY - Street art e intervenção artistica


Vale mesmo a pena visitar e acompanhar a obra deste senhor.
Bansky - Site Oficial

03 abril 2007

Marcha Global pela Marijuana Porto


o que é a mgmporto?


A Marcha Global pela Marijuana Porto é uma iniciativa apartidária, sem fins lucrativos, fruto da sociedade cívil “activa” portuense. insere-se num movimento mundial que pretende pôr fim ao proibicionismo do cânhamo/cannabis que, perante um consumo massificado, não produz resultados na diminuição do tráfico e menos ainda no acesso à informação.

O Porto acolhe esta iniciativa pela primeira vez no dia 05 de Maio de 2007, estando programadas uma concentração na Praça do Marquês de Pombal pelas 15.00 para distribuição do Manifesto, seguida por uma parada com soundsystems pela Rua Santa Catarina finalizando na Praça da Batalha com animação.

Adiciona aos teus contactos do Messenger a conta info@mgmporto.org Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email

No local da concentração, Praça do Marquês de Pombal, serão distribuídas máscaras para tod@s que tenham necessidade de manter o anonimato, por motivos profissionais ou familiares.

Ao longo dos mês de Abril será distribuída semanalmente uma fanzine chamada "porto cannabis", pelas ruas do Porto e nos locais habituais.

Mais info no site oficial ----> MGM Porto

The Corruptibles



Vejam mais aqui ----- > The Corruptibles

02 abril 2007

Dia Internacional do Livro Infantil


"(...) Vivemos numa época em que o mundo está cheio de livros. Mergulhar nos livros à procura de alguma coisa, lendo-os e relendo-os, faz parte da viagem de cada leitor. A aventura do leitor consiste em descobrir, nessa selva de caracteres impressos, uma história tão vibrante que o transforme como que por magia. Uma história tão apaixonante e misteriosa que mude a sua vida. Creio que cada leitor vive para esse momento em que de súbito o mundo de todos os dias se altera um pouco, abre espaço a uma nova piada, a uma ideia nova, àquela nova possibilidade que é dada a uma determinada verdade de se exprimir pelo poder das palavras. «Sim, isto é mesmo verdade!», exclama aquela voz dentro de nós. «Estou a reconhecer-te!» A leitura é verdadeiramente apaixonante, não acham?"

Margaret Mahy

Grandes Esperanças na Cinemateca em Lisboa


O filme de Miguel Marques, Grandes Esperanças, tem ante-estreia marcada para 3 de Abril na Cinemateca Portuguesa. O documentário resulta de 40 dias de gravações na Loja do Cidadão do Porto.

A Cinemateca Portuguesa, em Lisboa, prepara-se para exibir, a 3 de Abril, o filme documental Grandes Esperanças, de Miguel Marques, produzido pelo Cine-Clube de Avança. A ante-estreia vai ter lugar às 21h30, na Sala Félix Ribeiro, e contará com a presença do realizador.

«Grandes Esperanças dá-nos uma visão de conjunto e quase trágica dos processos de legitimação do indivíduo perante o Estado, mostrando como toda a nossa existência depende, do nascimento à morte, da Instituição que organiza a vida em sociedade e que aqui aparece na sua dimensão abstracta e coerciva», divulga a organização em comunicado.

O documentário, rodado durante quarenta dias na Loja do Cidadão do Porto, deverá chegar às salas de cinema de todo o país, ainda este ano. Miguel Marques tem ainda outra longa-metragem, Porque é que Clara se apaixona?, preparada para estrear este ano. O autor tem construído um percurso cinematográfico com particular incidência no campo documental.

01 abril 2007

Google TiSP


Want Wi Fi around, well just flush it ! - Google TiSP


Campanha da Google para começar a distribuir logo no dia 1 de Abril....
bem pensado, agora só resta saber quantos vão cair (lolol)